Não pense que o longa é cabeção, cheio de discussões existencialistas. Assim como o anterior, Kick-Ass 2 é uma porradaria desenfreada, engraçada e que deu um "plus a mais ao cubo" no sangue. O filme é bem violento, tanto que Jim Carey desistiu de promovê-lo por conta disso. Mas não é nada tão surreal que você não tenha visto em Kill Bill, por exemplo. A presença de Carrey, aqui, não acrescenta nada e poderia ser outro ator, que não faria diferença.
A questão é que o roteiro dosa bem a discussão existencial com a porradaria de maneira que o espectador consiga se divertir e pensar. A violência extrema em que o filme se apoia é fundamental para um ponto de virada importante na trama, que vai impactar para sempre na vida de Kick-Ass. Ou seja, você pode abusar um pouco no tempero, desde que seja para deixar a iguaria ainda mais apetitosa. É isso que o filme faz.
Apesar de divertido, Kick-Ass 2 segue seu antecessor sendo direcionado ao público juvenil, o que pode afastar alguns espectadores adultos. Afinal, nem todo mundo se diverte com patricinhas vomitando umas nas outras. Eu adorei, mas minha idade mental é um tanto atrasada mesmo. Como um entretenimento escapista Kick-Ass 2 funciona muito melhor que a maioria das adaptações de HQ tão festejadas, recentemente, pela a indústria cinematográfica. Eu quero ver mais continuações da saga de Kick-Ass e Hit Girl e verificar como a responsabilidade de ser um herói vai pesar nas cabeças desses jovens, que estão a poucos passos de se tornarem heróis adultos.

Kick-Ass 2 (2013)
Direção: Jeff Wadlow
http://www.imdb.com/title/tt1650554/
Gilvan Marçal - gilvan@gmail.com
-
0 comentários:
Postar um comentário